A Kōdō surge como uma marca que busca o equilíbrio no dia-a-dia, prezando pela qualidade, autenticidade, trazendo a proposta de deixar os ambientes mais acolhedores, despertando emoções, sensações, momentos de introspecção e também de compartilhamento, assim como a cerimônia de mesmo nome que tanto nos inspira.

Os difusores da Kōdō representam uma jornada de sentimentos que vão se desdobrando a cada nota liberada. Não nos limitamos em oferecer apenas boas fragrâncias, mas buscamos envolver com histórias e construir pontes entre momentos e recordações, afinal, segundo alguns estudos, o olfato é responsável pela melhor memória que temos, onde lembramos de 5% do que vemos e 35% dos cheiros que sentimos. Dentro dessas histórias e lembranças, a Kōdō traz os laços da família de seu criador, André Namiuti, para a construção de toda a concepção da marca, em respeito e memória aos antepassados dos imigrantes que vieram ao Brasil em 1924, a bordo do navio México Maru.

A história também se faz presente na concepção da identidade visual, com cores baseadas no ukiyo-e, as famosas xilogravuras do período Edo (1603-1867), bem como alguns elementos utilizados na forma da pintura em nanquim e com grande simbolismo para o Japão, como a garça, o tigre, a carpa, entre outros.

A cerimônia do Kōdō tem como principais características o rigor, a pesquisa e o conhecimento das fragrâncias. Com isso, trouxemos esse mesmo rigor para a criação dos nossos difusores, home sprays e nas consultorias oferecidas no âmbito do marketing e da identidade olfativa. Cada perfume é cuidadosamente criado com um intenso processo de pesquisas e testes, até que um perfume equilibrado e único seja elaborado, sem inspiração em outras marcas.